Feira do Livro de Ribeirão abre inscrições para concurso literário
Reprodução: ACidade ON
Feira do Livro de Ribeirão abre inscrições para concurso literário

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto promove mais uma concurso literário na programação da 21° edição da Feira Internacional do Livro. As inscrições começam nesta segunda-feira (16) e vão até o dia 20 de junho. 

Neste ano, o tema será "Do Caburaí ao Chuí". As inscrições podem ser feitas pelo site da instituição ( clique aqui ). Os candidatos devem enviar um arquivo PDF com um trabalho realizado e responder um formulário. A Feira acontece de forma híbrida entre 20 e 28 de agosto, com cerimônia de abertura no dia 19 de agosto.   

Os homenageados desta edição são: Ariano Suassuna e Carolina Maria de Jesus, escritores; na educação, Magda Soares; como autor infantojuvenil, o escritor Daniel Munduruku; João Augusto, escritor local; Isabel Cassanta como professora homenageada e como patrono, Isaac Peres.

O Concurso Literário é dividido em duas categorias: Estudantil Regional (para escolas públicas e privadas) - nas modalidades Desenho Infantil, Poema e Conto e Adulto (realizada em âmbito internacional), na categoria Crônica. A novidade deste ano é que pode participar qualquer pessoa na categoria Adulto, a partir de 18 anos, de qualquer região do Brasil e do mundo.  

Como em todos os anos, os nomes dos vencedores, os três primeiros colocados de cada modalidade, serão anunciados durante a feira, com a data e horário ainda a definir. 

MAIS : Gosta de quermesse? Veja 7 festas para curtir em Ribeirão Preto

SERVIÇO
Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto 
Inscrições: 16 de maio até 20 de junho 
Data: 19, 20 e 28 de agosto 
Para mais informações: (16) 3911-1050 e (16) 99402-0428 ou pelo site ( clique aqui

alt
Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto foi transmitida diretamente do Theatro Pedro II em edição anterior (Foto: Divulgação / Sté Frateschi)

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!