Após 5 anos, abertura da UPA Oeste é confirmada nesta quarta
Por ACidade ON
03/11/2020 13:21:19Inauguração de unidade de urgência e emergência está marcada para às 9h e os atendimento serão iniciados às 12h
Cinco anos após ser fechada para reformas, ainda durante o governo Darcy Vera (Sem Partido), a Prefeitura de Ribeirão Preto confirmou nesta terça-feira (3) que as portas da UPA Oeste serão abertas para atendimento na quarta (4).
A segunda Unidade de Pronto Atendimento da cidade, localizada no bairro Sumarezinho, está com a inauguração programada para às 9h, mas o início das consultas deve ocorrer às 12h. Depois disso, o imóvel oferecerá assistência 24h por dia à população, todos os dias da semana.
A expectativa é que o fluxo de pacientes seja dividido neste processo com a UPA da Treze de Maio, devidamente normalizada com o fim do Polo Covid-19 o hospital havia sido destinado apenas ao tratamento de casos suspeitos do novo coronavírus e uma tenda de triagem chegou a ser montada em frente a avenida.
LEIA MAIS
Fechada há 5 anos, UPA Oeste deve abrir em 4 de novembro
UPA Treze de Maio volta a atender todos os tipos de pacientes
A novela em torno do antigo Posto Cuiabá também será encerrada na mesma data. Isso porque o primeiro prazo de abertura dado pelo município, quando as obras deveriam ter sido concluídas e os atendimentos retomados com mais tecnologia, era dezembro de 2016.
Desde então, diversas prorrogações e readequações estruturais foram anunciadas neste período para a unidade de urgência e emergência e mais R$ 1,7 milhão orçado em reformas.
A UPA Dr. João José Carneiro foi batizada com o nome do médico e professor titular de cardiologia da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), que morreu em julho deste ano, aos 78 anos, vítima da covid-19, e fica na rua Cuiabá, número 601.